portifólio

CORPORATIVO

Complexo Empresarial Macaé – Macaé – RJ. Projeto Edo Rocha. Atuação: Concepção e projeto legal. Cargo Gerente de projetos. Ano: 2012

Empreendimento composto por duas torres e um centro de convenções, com área aproximada de 90 mil m². Projeto concebido para ocupação corporativa, conjuntos comerciais, considerando estrutura metálica e fachada unitizada.

Sede Friboi – São Paulo. Projeto Edo Rocha. Atuação: Projeto e acompanhamento de obra. Ano: 2005

Antiga Sede da Bordon, abandonada por quase 10 anos, foi restaurada e os dois edifícios originais foram interligados por uma caixa de vidro, com estrutura metálica, preservando as árvores existentes.

Sede da VIVO. Projeto Edo Rocha. Atuação: Projeto executivo e acompanhamento de obra. Ano: 2002

Construído em tecnologia Tilt-up, possibilitou a construção rápida e eficiente. Edifício de 6 andares, com 12mil m² de área construída, um auditório e uma torre de antenas, com 105m de altura. Acabamentos de fachadas em aço inox e padrão do edifício triple A.

 

PROJETOS ESPECIAIS

Esporte Clube Pinheiros. Projeto Edo Rocha e PPMS. Atuação: Concepção, planejamento e gerenciamento. Cargo: Gerente de projetos. Ano: 2012 a 2014

Projeto de novo estacionamento, portarias e ginásio de tênis para 2 quadras e plateia de 200 pessoas. Edifício em estrutura metálica e cobertura tensionada

RECNOV – Núcleo de Teledramaturgia da Record, 2008/2011 – RJ. Projeto Edo Rocha. Atuação: Concepção, planejamento e gerenciamento. Cargo: Gerente de projetos. Ano: 2008 a 2011

Projeto com certificação LEED Ouro.

Com 65mil m², composto por estúdios de gravação de novelas, edifícios de tecnologia em pós-produção e produção, fábrica de cenários entre outros. Desenvolvimento do Plano Diretor, considerando retrofit das áreas existentes e expansão dos novos usos de forma eficiente e sustentável. Detalhamento dos Estúdios de gravação, edifício de pós-produção, edifício de produção, fábrica de cenários, área de convivência e administrativa, além de toda logística de funcionalidade.

RESIDENCIAL

 

 

Projeto Cristiane Amaral. Atuação: Concepção. Cargo: autônoma. Ano: 2008.

Projeto de residência em Bragança Paulista, que participou do Concurso Jovens arquitetos e foi exposto no Museu da Casa Brasileira. Residência acomodada em terreno íngrime, aclive, onde a garagem semi-enterrada possibilitou a elaboração do pavimento principal com poucos desníveis e poucos cortes no terreno. O segundo pavimento é composto por duas suites, que desfruta a vista da mata do entorno.

 

Edifício Residencial – Ribeirão Preto – SP. Projeto Edo Rocha. Atuação: Concepção. Cargo Gerente de projetos. Ano: 2013

Concepção de edifício residencial, em fase de ante projeto. Edifício residencial composto de apartamentos duplex de dois dormitórios e home office, apartamentos de dois dormitórios e apartamentos de um dormitório. O centro do edifício é marcado pelos elevadores panorâmicos.

URBANISMO

Planejamento urbano – Loteamento – Santa Cruz – RJ. Projeto Edo Rocha. Atuação: concepção. Cargo: gerente de projetos. Ano: 2014

Projeto urbano para região do Rio de Janeiro, com área aproximada de 400 hectares. Execução em fases, iniciado por loteamento industrial/ Centro de Distribuição.

Master Plan – Jockey Club SP. Projeto Edo Rocha. Atuação: concepção. Cargo: gerente de projetos. Ano: 2012/17

Master Plan para requalificação de uso e ocupação do Jockey Club SP;

Urbanismo e Loteamento. Projeto Edo Rocha. Atuação: concepção. Cargo: gerente de projetos. Ano: 2013.

Projeto urbano para região de Piracicaba, com área aproximada de 800 hectares. Execução em fases, iniciado por loteamento industrial de 200 hectares.

Master Plan – Flamengo Esporte Clube. Projeto Edo Rocha

Atuação: concepção. Cargo: gerente de projetos. Ano: 2013

Master Plan para requalificação e planejamento de expansão com a construção da nova Arena Esportiva.

Empreendimento Coteminas – Horizontes do Potengi, Natal – RN. Projeto Edo Rocha, Atuação: Concepção. Cargo: Gerente de projetos. Ano: 2012

Revitalização de área industrial. Novo centro de desenvolvimento econômico por meio da implantação de novos usos sendo, shopping-center, Hotel, centro de convenções, centro empresarial, área residencial, institucional – escolas, biblioteca, centro de ensino ambiental e um grande parque ambiental com visitação pública. O conceito fundamental se dá no eixo formado pela praça linear que faz a ligação entre a malha urbana e o parque ambiental, inter-relação entre os usos e o resgate da área pública coletiva.

novembro 11, 2017